quinta-feira, 30 de junho de 2011

Páginas


Projeto de Aprendizagem: O que é? Como faz?

"Um projeto para aprender vai ser gerado pelos conflitos, pelas perturbações nesse sistema de significações, que constituem o conhecimento particular do aprendiz". (Léa Fagundes, Aprendizes do Futuro)




A Escola Municipal Padre José Dilson Dórea iniciou, neste ano de 2011, o trabalho com Projetos de Aprendizagem. No entanto, o que é o trabalho do P.A.?


Como bem demonstra a tirinha do irônico (e genial) Calvin, os Projetos de Aprendizagem têm como meta suprir as demandas postas pelos educandos. Isto é, essa inovadora proposta de ensino faz com que o próprio aluno seja o protagonista de sua aprendizagem; é ele quem direciona sua pesquisa de acordo com aquilo que lhe instiga a curiosidade. É uma forma de fazer com que o espaço escolar seja melhor aproveitado e que promova, de fato, uma aprendizagem significativa.


Atualmente, o P.A. vem sendo desenvolvido, na E.M. Padre José Dilson Dórea, por três turmas: 602, 604 e 902. Essas mesmas turmas são sub-divididas em três grupos; um grupo fica em sala de aula com o professor-orientador (ou seja, o professor que orienta e supervisiona o trabalho que está sendo elaborado pelo aluno), outro grupo fica na SAI (onde fazem pesquisas referentes ao tema e, posteriormente, onde criarão seus blogs) e o terceiro grupo fica na biblioteca da escola. Vale salientar que esses grupos fazem um rodízio durante a semana, o que faz com que todos passem por todos os espaços citados anteriormente.


Nesta semana os alunos apresentarão os resultados de suas pesquisas na I Feira de Projetos de Aprendizagem e, no próximo semestre, terão ainda mais novidades para nos apresentar!


Nossa escola está BOMBANDO! Fique por dentro!


Jamais seremos "outro tijolo no muro"!

Galera, chegou o momento para refletirmos sobre o sentido da educação. Por que estudar? Para quê? Qual o significado de passar horas e horas, anos e anos numa escola?

A resposta é simples: para fazermos a diferença!

Não há outro sentido para isso. Na verdade, é a educação que nos fornece elementos para modificarmos a nossa realidade. É a partir do acúmulo teórico, da construção de conhecimento, que conseguimos criar estratégias para transformarmos aquilo que nos deixa inconformados, indignados.

Nossa escola, nesse sentido, tem trabalhado sob essa perspectiva; enxergando a possibilidade de uma mudança na sociedade a favor das camadas que mais sofrem com a questão da desigualdade social.

Tradicionalismo? Passa longe da nossa prática!

Queremos originalidade, queremos seres pensantes, criativos, inovadores, empreendedores... Enfim, QUEREMOS FAZER A DIFERENÇA!

A banda de rock Pink Floyd refletiu muito bem sobre a questão da educação voltada para formação de "robôs". Vale a pena conferir o vídeo a seguir. 

Alunos, professores e afins, pensem nisso!

"ANOTHER BRICK IN THE WALL"
(PINK FLOYD)


E, para finalizar, fica a questão: a "desordem" é o caminho para uma nova ordem. 


Um pouco de História...


De onde vem o nome da escola?
Bem, para responder a essa pergunta, é necessário compreender a trajetória histórico-religiosa do município de Rio das Ostras.
Segundo o site da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, inaugurada em 18 de fevereiro de 1979, cujo primeiro pároco foi o Padre João Machado Evangelho (até 1998), o Padre José Dilson Dórea  tomou posse na Paróquia no dia 1º de março de 1998. "Durante seu período é criada a paróquia de São Benedito em Jardim Mariléia, segunda paróquia da cidade, desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Em janeiro de 2002 assumia a paróquia o Padre Sidnei Ribeiro Antunes, que permaneceu apenas até 31 de dezembro do mesmo ano. Em janeiro de 2003 o Padre José Dílson Dórea retorna para a paróquia, depois de um ano trabalhando em Macaé. Levado para junto de Deus, a paróquia se despediu do Padre Jose Dílson em 12/02/05". 

Então, pessoal, o Padre José Dilson contribuiu bastante para o desenvolvimento de nosso município. Ele faz parte de nossa história e, merecidamente, foi homenageado.
Fonte:


Arraiá do Padre

Nesse próximo sábado, dia 18/06/2011, de 14:00 às 18:00  teremos, aqui em nossa escola, o "Arraiá do Padre".

Atrações:
*Casamento da roça, danças;
*Comidas típicas da roça;
*Quadrilha, e muito mais!


Nossa escola fica localizada na Rua das Camélias, nº1015, Bairro Âncora, Rio das Ostras-RJ.


Venha participar! Contamos com sua presença.


Vai ser bão demais, sô!





Modelo Simple. Imagens de modelo por enjoynz. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Capoeira e suas diversas lutas

a capoeira e suas diversas lutas


Aos 23 de novembro de 1900, início de um novo século, no bairro de Engenho Velho, freguesia de Brotas, em Salvador, Bahia, nascia Manuel dos Reis Machado, o Mestre Bimba. Seu apelido, Bimba, ganhou logo que nasceu, em virtude de uma aposta feita por sua mãe e com parteira que o "aparou". Sua mãe, dona Maria Martinha do Bonfim, dizia que daria luz a uma menina. A parteira afirmava que seria um homem. Apostaram. Perdeu dona Maria Marinha, e o Manuel, recém-nascido, ganhou o apelido que o acompanharia para o resto da vida. Bimba é, na Bahia, um nome popular do órgão sexual masculino em crianças.
Seu pai, o velho Luiz Cândido Machado, já era citado nas festas de largo como grande "batuqueiro", como um campeão de "Batuque", "A luta braba, com quedas, com o qual o sujeito jogava o outro no chão".
Aos 12 anos de idade, Bimba, o caçula de dona Martinha, iniciou-se na Capoeira, na Estrada das Boiadas, hoje bairro da Liberdade, em Salvador. Seu mestre foi o africano Bentinho, Capitão da Cia. de Navegação Baiana. Nesse tempo, a Capoeira era bastante perseguida e Bimba contava: "naquele tempo, Capoeira era coisa para carroceiro, trapicheiro, estivador e malandros. Eu era estivador, mas fui um pouco de tudo. A polícia perseguia um capoeirista como se persegue um cão danado. Imagine só, que um dos castigos que davam a capoeiristas, que fossem presos brigando, era amarrar um dos punhos num rabo de cavalo e outro em cavalo paralelo. Os dois cavalos eram soltos e postos a correr em disparada até o quartel. Comentavam até, por brincadeira, que era melhor brigar perto do quartel, pois houve muitos casos de morte. O indivíduo não agüentava ser arrastado em velocidade pelo chão e morria antes de chegar ao seu destino: o quartel de polícia".
A essa altura, Bimba começou a sentir que a "Capoeira Angola", que ele praticava e ensinou por um bom tempo, tinha se modificado, degenerou-se e passou a servir de "prato do dia" para "pseudo-capoeiristas", que a utilizavam unicamente para exibições em praças e, por possuir um número reduzido de golpes, deixava muito a desejar, em termos de luta. Aproveitou-se então do "Batuque" e da "Angola" e criou o que ele chamou de "Capoeira Regional", uma luta baiana. Possuidor de grande inteligência, exímio praticante da "Capoeira Angola" e muito íntimo dos golpes do "Batuque", intimidade esta adquirida com seu pai, um mestre nesse esporte, foi fácil para Bimba, com seu gênio criativo, "descobrir a Regional".

Criada a Regional, Bimba deu, talvez, a sua maior contribuição à Capoeira: criou um método de ensino para esta, coisa que até então não existia. "O capoeirista aprendia de oitava", dizia o mestre. O que caracteriza a Capoeira Regional, é a sua "Seqüência de Ensino": Esta seqüência é uma série de exercícios físicos completos e organizados em um número de lições práticas e eficientes a fim de que o principiante em Capoeira, dentro do menor espaço de tempo possível, se convença do valor da luta, como um sistema de ataque e defesa. A seqüência é para o capoeirista o seu ABC. Ela veio contribuir de maneira definitiva para o aprendizado da Capoeira.
Porém até 1927 a Capoeira era completamente ilegal. Bimba conseguia alguns "tostões em vaquinhas", para pagar o delegado e poder ensinar a sua Capoeira por uma hora apenas; no fim desse prazo, o delegado aparecia com seus soldados e o pessoal "se mandava", corria mesmo, para tudo parecer real para o povo que assistia.
Foi assim que o Mestre Bimba com seus alunos fizeram uma apresentação em homenagem ao então deputado Simões Filho, fundador do jornal "A Tarde". O povo passou assim a tomar conhecimento do que era a Capoeira do mestre. Em 1934, no dia 3 de dezembro, no Festival Beneficente da Casa dos Mendigos, Bimba presta nova homenagem realizando uma exibição no Estádio de Brotas, o povo vibrou quando Bimba desferiu um "rabo de arraia" em Geraldo, tirando-o de combate, como noticiou "A Tarde". Em 1936, Bimba desafia qualquer lutador, de qualquer luta, para enfrentá-lo com a sua Regional. Foram realizadas quatro lutas e os adversários foram: Vítor Benedito Lopes, Henrique Bahia, José Custódio dos Santos (Zé) e Américo Ciência. A luta que durou mais tempo, marcou um minuto e dez segundos confirmando um apelido que Bimba possuía em seu bairro: "3 pancadas", que era o máximo que o adversário agüentava. Bimba vence todos e sagra-se campeão. Na ocasião prometeram um 'cinturão de ouro".
Conta o Dr. Ângelo Decânio (ex-aluno) que certa feita, o mestre lhe pediu um cinto do Exército e com ele, confeccionou um cinturão de campeão com tachas de sapateiro, e o pendurou na sala da sua casa. Dizia: "Me prometeram o cinturão, não me deram, resolvi fazer um!" Essas lutas foram realizadas na inauguração do Parque Odeon, na Praça da Sé. No dia 7 de fevereiro de 1936 o "Diário de Notícias" publicava: "O esporte nacional no Stadium Odeon, o capoeirista Bimba venceu brilhantemente seu forte adversário Henrique Bahia". Já o "Estado da Bahia" publicava: "O Bimba é bamba" e passa a descrever a luta, afirmando que o "Mestre Bimba projetou o seu adversário com um pontapé no peito".
Certa vez, apareceu em sua Academia, em um dia de "Formatura", um capoeirista que o desafiou. Os alunos queriam "pegar" logo o desafeto ao que o Bimba falou: "Deixem o rapaz, no fim da festa, acerto as contas com ele". Finda a Formatura, o Mestre chamou o desafiante para o "pé do berimbau", para jogarem a Capoeira. Assim que o capoeirista saiu de "Au", o mestre acertou-lhe uma violenta "benção" no rosto partindo-lhe os lábios e o nariz. O desafiante indagou: "O que é isso Mestre?" E o Mestre, alto, firme, seco e irônico: "É pé meu filho!" Nunca mais apareceu ninguém para desafiá-lo e à sua Capoeira Regional.

Ainda neste ano, o Mestre Bimba desfila no cortejo cívico do 2 de julho. O jornal "A Tarde" de 1° de julho de 1936 publicou na página 2: "A maior data da Bahia", ilustrando a matéria a foto do Mestre jogando e a seguinte legenda: "Mestre Bimba, famoso praxista da Capoeira, numa demonstração de sua especialidade, com alguns discípulos".
Em 1937, Mestre Bimba consegue registrar a sua escola de Capoeira na Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Pública. O processo de registro leva o n° 305/1937/AP/NCL, assinado pelo Dr. Clemente Guimarães, Inspetor Técnico, e tem o seguinte teor:



Inspetor Técnico do Ensino o Sr. Manuel dos Reis Machado, Diretor do Curso de Educação Phísica, sito à Rua Bananal, 4 (Tororó), distrito de Sant'Anna, município da capital, concede-lhe para o seu estabelecimento, o presente título de registro, a fim de produzir os devidos efeitos.
Inspetoria do Ensino Secundário Profissional
Bahia, 09 de julho de 1937
Inspetor Técnico Ass. Dr. Clemente Guimarães

Em 1938 faz uma apresentação para o General Aleixo Pinto. Nesta oportunidade, o ex-governador Lomato Júnior era seu aluno no CPOR da Bahia, onde deu aulas por três anos no Forte do Barbalho.
Em 1949 vaio a São Paulo e lá seus alunos realizam uma série de lutas contra lutadores de outras modalidades, vencendo a maioria delas por nocaute. Um jornal da época publicou: "Clarindo derrotou Godofredo no 3° assalto" e continua: "Na luta final da noitada, Clarindo, que vem fazendo alarde de suas qualidades capoeirísticas, derrotou Godofredo (luta livre) no 3° assalto por nocaute, com um "rabo de arraia", que atingiu com precisão a nuca do contendor que desmaiou". Os resultados das lutas foram os seguintes:
  • 1ª luta: Evaldo (luta livre) x Abib (capoeira) - vencedor: Abib, no 3° assalto por nocaute
  • 2ª luta: Menezes (luta livre) x Perez (capoeira) - vencedor: Perez, no 3° assalto por nocaute
  • 3ª luta: Nagashima (luta livre) x Garrido (capoeira) - vencedor: Nagashima, no 2° assalto com "arm lock"
  • 4ª luta: Duro (luta livre) x Garrido (capoeira) - vencedor: Duro, no 2° assalto por estrangulamento
  • 5ª luta: Godofredo (luta livre) x Clarindo (capoeira) - vencedor: Clarindo, no 3° assalto por nocaute
Estas lutas foram realizadas no Ginásio do Pacaembu.
Em 23 de julho de 1953, quando fez uma apresentação no palácio, para o então Presidente Getúlio Vargas, ouviu deste o seguinte: "A Capoeira é o único esporte verdadeiramente nacional". O Mestre Bimba torna-se assim o primeiro capoeirista a ser recebido em um palácio, pelo Presidente, e a exibir-se para os convidados do governo.
O Mestre conta que cera feita, na década de 30, apareceu em sua "Academia" um funcionário do Governo e entregou-lhe um ofício, convidando-o a comparecer no palácio. Pensou que seria preso, pois a Capoeira ainda era considerada coisa das pessoas de classe baixa, de marginais. Disse então aos alunos que se não voltasse, que continuassem lutando pela Capoeira, e olhassem por sua família. Ao chegar no palácio, tamanha foi sua surpresa, o Governador/Interventor Juracy Magalhães queria apenas que Bimba e seus alunos se exibissem em seu palácio para seus convidados. O Mestre foi e deu seu "recado", sendo bastante aplaudido no final, e deixando assim a Capoeira de ser mal vista pela polícia e pelo povo.
Em 7 de fevereiro de 1955, Bimba e seus alunos apresentam-se em Fortaleza, Ceará, mostrando no Teatro José de Alencar a sua Capoeira, em um show denominado: "Uma noite na Bahia". O jornal "O Povo" publicou: "Exibição de capoeiristas, hoje no José de Alencar".
Em 1956 faz 3 apresentações em São Paulo na festa da TV Record, patrocinada pelos Cronistas Sociais. Ainda em 1956, segue para o Rio de Janeiro e no dia 19 de julho apresenta-se no BI. No dia 23 leva seus alunos ao Maracananzinho e participa do "Festival de Ritmos e Capoeira" com o público vibrando intensamente e "querendo ver sangue" como noticiou o jornal "Tribuna da Imprensa".
Em 1968 vai a Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e apresenta-se no dia 27 de julho no Cine Metrópole e no dia 28 na 5°f; Exposição Pecuária da cidade sendo aplaudido por quase 3 mil pessoas.
Em 7 de setembro de 1969 o Mestre Bimba comemora, no Nordeste de Amaralina, rua Sítio Caruano, onde ele possuía uma academia só para suas festas e apresentações, além dos treinos aos domingos, seus 50 anos de ensino da Capoeira Regional. A festa foi bastante emocionante, comparecendo velhos e novos alunos e o Mestre no final, jogou um pouco de Capoeira com seus alunos mais "chegados".

Ainda em 1968, no dia 26 de agosto, foi convidado para participar do "I Simpósio Brasileiro de Capoeira", realizado no Rio de Janeiro. Não vai, porém manda o Dr. Ângelo Augusto Decânio Filho (um aluno formado), como seu representante. No dia 18 de agosto do mesmo ano, a convite da Faculdade de Filosofia de Vitória - ES, apresenta-se no Ginásio do SESC. No dia 28 do mesmo mês, apresenta-se na Escola de Música na Semana do Folclore, em Salvador, onde foi com seus alunos para participar de debates com folcloristas baianos, provando sua tese de que a Capoeira Regional também era folclore. Em 18 de outubro de 1968 apresenta-se no Cajazeira Country Club, de Salvador, e no dia 23 de dezembro no Clube dos Engenheiros de Mataripe.
Em 1971 vai a São Paulo a convite de Airton Moura (Onça), para ser homenageado pelos capoeiristas paulistas e receber o título de Presidente de Honra da Associação K-Poeira.

Ainda em 1971, recebe convite para ir a Goiânia realizar um exame de alunos de Oswaldo Souza. Vai e fica empolgado com o tratamento recebido do povo e das autoridades locais.
Mais tarde, ao receber um telegrama convidando-o para uma apresentação em Goiânia, o Mestre vibra. Eis o que dizia o texto:



URGENTE MESTRE BIMBA RUA FRANCISCO BARRETO NR.1 SALVADOR BAHIA
Favor informar urgente possibilidade apresentação completa em Goiânia dias quatro cinco e seis junho próximo mediante cobertura passagens ônibus ida e volta hospedagem nossa conta mais gratificação dois mil cruzeiros confirme para Academia Regional de Capoeira Prof. Oswaldo Souza Rua Seis Nr. 211 2 andar Goiânia - Goiás. 7 de maio de 1971.



O Mestre foi e apresentou-se na Expo-Goiás 71. Na sua volta, falou muito de como tinha sido tratado em Goiânia, pelo prefeito e pelo governador, que inclusive o recebeu no palácio. Era a terceira vez em sua vida que tal fato acontecia, e tocou profundamente no Mestre. Mais empolgado ficou, quando soube que o Presidente Médici o tinha assistido e gostado muito. Convidado para ensinar a sua Capoeira em Goiânia não faltaram. Promessas também não, disseram que teriam uma escola só para ele já com vários alunos matriculados, que lhe dariam casas para a sua família, que seus filhos estudariam em colégios bons, que ele, o Mestre, seria professor de Educação Física e Capoeira na Universidade Federal de Goiânia. Bimba estava empolgado, o apoio que sempre lhe faltou na Bahia, o reconhecimento que sempre esperou para a sua arte, parecia ter chegado com este convite. O professor Oswaldo chegou a Salvador e ultimou os detalhes da ida de Bimba para Goiânia. Na época, Oswaldo falou ao Mestre que já tinha comprado as casas para suas famílias e que as mesmas já estavam mobiliadas, que tinha, inclusive, vendido o seu carro para cobrir as despesas. Tudo um verdadeiro "papo furado"! Quando o Mestre chegou em Goiânia, Oswaldo aproveitou para tomar algumas aulas de Capoeira com o Mestre, pois a que ensinava em Goiânia era altamente deficiente, como os alunos e o Mestre notaram. O Mestre começou a vender todos os seus bens; casas no Nordeste de Amaralina e no Alto da Santa Cruz (quatro ao todo), a sua academia do Nordeste por apenas 18.000,00 pagáveis em prestações mensais de 500,00, das quais, segundo Demerval, seu filho, só recebeu três. A Bahia estava prestes a perder a sua maior expressão folclórica e nada fazia! Bimba, o Mestre, estava indo embora...
No dia 23 de outubro de 1972 apresenta-se na Faculdade de Arquitetura de Salvador, durante a Semana de Cultura Popular, despedindo-se assim dos universitários baianos, que sempre o apoiaram. Nesta oportunidade um orador ia apresentar o Mestre e fazer algumas perguntas a ele. Pediram então aos organizadores que deixassem o Mestre à vontade, que o "soltassem" no palco que ele se encarregaria do "show". O Mestre "assumiu" e foi aquele espetáculo. A platéia vibrava com sua histórias e começou a aplaudi-lo de pé. Se despediu assim dos universitários em grande estilo! Naquele dia, diante de uma platéia exigente e inteligente, o Mestre mostrou o que é aprender com a vida, mostrou porque era aquele líder, aquela figura que os alunos obedeciam sem pestanejar. Mostrou porque era o capoeirista mais respeitado deste país.

O Mestre gravou dois discos. Um produzido por Alexandre Rabatto Filho com toques de berimbau, que é inclusive a trilha sonora do filme "Vadiação", de autoria do próprio Robatto, onde aparece o Mestre Bimba e seus alunos, filmado no Cine Teatro Guarani na década de 50; o outro foi produzido pela J.S. Discos com o título "Curso de Capoeira Regional Mestre Bimba", que trazia uma livreto com aulas de Capoeira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

História do samba de roda na CAPOEIRA

              Samba de roda

Samba de roda é uma variante musical mais tradicional do samba, originário do estado brasileiro da Bahia, provavelmente no século XIX[1].
O estilo musical tradicional afro-brasileiro é associado a uma dança, que por sua vez está associada à capoeira. É tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau, viola e chocalho, acompanhado principalmente por canto e palmas.

 

História do Maculelê

                      Maculelê

Maculelê é um tipo de dança folclórica brasileira de origem afro-brasileira e indígena.
O maculelê em sua origem era uma arte marcial armada, mas atualmente é uma forma de dança que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões, chamados de grimas (esgrimas), com os quais os participantes desferem e aparam golpes no ritmo da música. Num grau maior de dificuldade e ousadia, pode-se dançar com facões em lugar de bastões, o que dá um bonito efeito visual pelas faíscas que saem após cada golpe. Esta dança é muito associada a outras manifestações culturais brasileiras como a Capoeira e o frevo.
Popó do Maculelê foi um dos responsáveis pela sua divulgação, formando um grupo com seus filhos, netos e outros habitantes da Rua da Linha, em Santo Amaro, chamado Conjunto de Maculelê de Santo Amaro da Purificação. Existem também outras comunidades, como a comunidade quilombola Monte Alegre, no sul do município de Cachoeiro de Itapemirim, onde o maculelê ainda é passado de geração em geração, com o objetivo de não perder a cultura tradicional.

História

A verdadeira origem do maculelê é desconhecida, existindo diversas lendas a seu respeito. Estas lendas, naturalmente, vieram da tradição oral característica às culturas afro-brasileira e indígena da época do Brasil Colônia e inevitavelmente sofreram alterações ao longo do tempo.
Em uma delas conta-se que Maculelê era um negro fugido que tinha doença de pele. Ele foi acolhido por uma tribo indígena e cuidado por eles, mas ainda assim não podia realizar todas as atividades com o grupo, por não ser um índio. Certa vez Maculelê foi deixado sozinho na aldeia, quando toda a tribo saiu para caçar. Eis que uma tribo rival aparece para dominar o local. Maculelê, usando dois bastões, lutou sozinho contra o grupo rival e, heroicamente, venceu a disputa. Desde então passou a ser considerado um herói na tribo.
Outra lenda fala do guerreiro indígena Maculelê, um índio preguiçoso e que não fazia nada certo; por esta razão, os demais homens da tribo saíam em busca de alimento e deixavam-no na tribo com as mulheres, os idosos e as crianças. Uma tribo rival ataca, aproveitando-se da ausência dos caçadores. Para defender a sua tribo, Maculelê, armado apenas com dois bastões já que os demais índios da sua tribo haviam levado todas as armas para caçar, enfrenta e mata os invasores da tribo inimiga, morrendo pelas feridas do combate. Maculelê passa a ser o herói da tribo e sua técnica reverenciada.
Existem diferentes versões para cada lenda, mas a maioria mantém como base o ataque rival, a resistência solitária e a improvisação dos dois bastões como arma. O maculelê atual, usando a dança com bastões, simboliza a luta de Maculelê contra os guerreiros rivais.
Estudos desenvolvidos por Manoel Querino (1851-1923) apontam indicações de que o maculelê poderia ser um fragmento do Cucumbi, apesar das notáveis diferenças.

Indumentárias

Hoje em dia a maioria das apresentações de maculelê usam como vestimenta as saias feitas de sisal, além de pintura corporal tradicionalmente indígena. Contudo outros praticantes preferem os abadás brancos típicos da Capoeira, enquanto outros se utilizam de vestimentas típicas das tribos africanas Iorubá, com calças e camisas feitas de algodão cru.

Música

Atabaque
A música no maculelê é composta por percussão e canto. [1]

[editar] Percussão

O atabaque é o principal instrumento no maculelê. A bateria mais comum é composta apenas por três atabaques, nomeadamente:
  • Rum - Atabaque maior com som grave;
  • Rumpi - Atabaque de tamanho médio com som intermediário;
  • - Atabaque pequeno com som mais agudo.
Os dois primeiros atabaques, o rum e o rumpi, fazem a base do toque com pouco improviso, enquanto o atabaque , sendo mais agudo, executa diversos repiques de improviso. Esta formação é notadamente similar à dos berimbaus da capoeira, com seus berimbaus gunga, médio e viola.[1]
Tradicionalmente também faziam parte da bateria o agogô e o ganzá, mas a utilização destes dois instrumentos caiu em desuso.[1]

Canto

As apresentações de maculelê seguem o estilo do amálgama entre as culturas indígena e afro-brasileira, com um dos instrumentistas cantando um verso solista, seguido pela resposta em coro dos demais praticantes. As letras falam de diversas situações, algumas como a "Fulô da Jurema" evidenciam a influência indígena, outras como a "Louvação aos Pretos de Cabindas" evidenciam a influência afro-brasileira.
Alguns cantos tem funções especiais:
  • Para sair à rua;
  • De chegada a uma casa, um pedido de permissão para entrar;
  • De agradecimento, quando saiam da casa, agradecendo a hospitalidade;
  • De homenagem a pessoas importantes da história;
  • De louvação aos ancestrais;
  • Peditório, quando passavam um chapéu para arrecadar algum dinheiro.



 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Movimentação de capoeira

Capoeira Moves

Conteúdo

 hide ]
editar ]

O Básico

editar ]

Ginga

Ginga
Ampliar
Ginga
A ginga é "postura" Capoeira é básico.A ginga é uma forma de expressão pessoal e estilo, e deve-se tentar sempre estar na ginga ao jogar capoeira (a não ser fazer movimentos, é claro) nunca estão ao redor!As pernas começam em uma posição lunging, uma perna na frente do outro.A perna de trás é trazido mesmo com a perna da frente, e depois os passos outra perna para trás.
Em vez de tomar uma posição fixa, você tem que se manter em movimento o tempo todo, todos os outros movimentos derivam este padrão de dança-like.Ginga torna-se assim uma segunda natureza e oferece um grande potencial para o movimento 3D imprevisível e ataques falsos.
Ginga Passo mais: De um lado Ginga fazer gingapass maneiras, então você pular um pouco e mudar suas pernas e continuar a sua ginga.
Ginga Dentro: (começa como compasso de meia-lua) De ginga passo com o pé direito até que você está de costas para o adversário, agora você virar a sua perna esquerda e terminar na ginga como você começou.Este é um movimento bom para ir em torno de seu oponente.
Defesa continuar: De ginga ir paralelo, em seguida, fazer a segunda defesa, swing sua perna esquerda para paralelo, novamente, e terminar com a perna direita para trás na posição de ginga.
editar ]

Negativa (Stance)

Negativa
Ampliar
Negativa
Muito importante por causa da grande variedade de acompanhamentos, você pode rola ª embora, vá em Au Head / / Handstand, fazer um Macaco, ataque com um S-Dobrado, Martelo ou Lua Meia de Compasso, orientação mudança, retiro, se aproximam, ...
Basicamente é uma maneira de evitar chutes (ver cocorinha), mas pode ser feito por si mesmo também.Você pode cair no Negativa do Ginga, a partir de uma Au, a Queda de Rins, qualquer que seja, apenas mantê-la fluido (ir com o fluxo).Você tem uma perna dobrada e seu peso deve ser equilibrado em seu futebol.A outra perna está esticada (ou apenas pouco curvado), com os dedos apontando para o lado.Isso é por motivos de segurança, porque se alguém chuta ou cai sobre o seu joelho com o pé apontando para cima sua perna quebrada poderia começar de uma forma muito desagradável ..Obter um melhor equilíbrio ao tocar o chão com a mão um do lado da perna esticada.A outra perna pode proteger a cabeça, se necessário.
Este tipo do Negativa é fundamental para jogar Capoeira em geral.No entanto, existe uma variante que é usado exclusivamente na Capoeira Angola: * Por Dentro Negativa / Negativa Por tras

editar ]

Negativa Rola ª


PS
 Não precisa rola ª posição no Ginga.É perfeitamente direito de rola ª mais próximo do chão em posição Negativa de novo.Este movimento "evolutivo" é, juntamente com o Ginga eo Au-o método básico de se movimentar na Roda.O diagramm abaixo mostra a Rola ª da Negativa para o Ginga.Iniciar a partir do Negativa.Se inclinar para o lado que você vai rola ª a (imagem: à esquerda, sempre o lado com a perna esticada) e transfira o peso para a frente um pouco.Empurrar-se para cima, esticando a perna dobrada, enquanto ao longo do eixo de rotação da perna esquerda até que seu peito enfrenta o chão.Mão esquerda dá apoio.Agora coloque a outra mão no chão e balançar sua perna direita ao redor; olhar por entre as pernas para manter o seu parceiro dentro do seu campo de visão.Finalmente tirar sua perna esquerda e swing-lo ao redor, bem como, para girar 180 graus e colocá-la para trás.Melhor manter seu corpo superior baixo até que você terminou o ª Rola, outra coisa que você poderia comer um Armada.Mantenha os olhos fixos no seu parceiro para todo o movimento, quando o seu corpo está de costas, deixe a cabeça pender para baixo.

editar ]

Rola ª-Martelo


Para colocá-lo em outras palavras: fazer o Rola ª, mas levantar a perna traseira um pouco maior e mantê-lo esticado quando virar.Se você faz o mesmo movimento com partida, é chamado de S-Dobrado.Aqui temos o Rola ª combinado com o Martelo.Fácil e útil.Just stand up da Negativa, mas manter a sua mão no chão.Isso cria uma tensão em torno dos quadris na lateral da perna traseira.Se agora você tirar sua perna de trás, ele deve subir através do ar; bateu com o peito do pé e colocá-la depois de rodar 180 graus.Continuar o movimento Rola ª como descrito acima.

editar ]

Rola ª Meia-lua de compasso


Mais fácil de fazer se você for mais longe, para que você possa papel para o seu parceiro em vez de fugir dele.Este é basicamente um simples Rola ª, mas com uma Meia Lua de Compasso jogou dentro
Basta pensar um ª Rola onde você golpeia com o calcanhar da perna que estava esticada no Negativa ..
editar ]

Rola ª-martelo (Angola)

Outra Kick que parece simples, mas leva algum tempo para dominar em um movimento rápido.É muitas vezes usado quando seu oponente está diante de você, enquanto você está em um crouch.É característico de Capoeira-Angola.Pode ser revertida, mas então é realizada com uma mão, seu oponente hittin calcanhar 'seu.Uma combinação interessante é combinar este movimento com um helicoptero.

  • Papel Rasteira / Papel Au cabeca / Para negativa / Para De ginga
rasteria, chamar de volta a sua perna e fazer uma cabeca Au / Papel Quede â € "de-RINs / Role-Dentro Role-Para Split-quede de RINs split

editar ]

Decidir (Negaà § a)

A decisão é uma jogada muito boa base para todas as combinações tipos op.Ginga de você colocar o seu pé de trás mais para trás, e agachamento com a perna da frente, fazendo um ângulo de 90 graus.Você equilíbrio com o seu abodominals em sua coxa direita, em seguida, coloque a mão direita no chão para o equilíbrio, e sua mão esquerda antes de seu rosto para a proteção.

editar ]

Decida-Troca

De decidir o equilíbrio em seu braço direito, saltar para cima, mantendo a sua mão direita no chão e no final negativa com a perna esquerda na frente.
  • Meia-lua-decidir-Troca / Decida-dobrado / Decida-Troca direta
(Fora) / Para au (ou au au Giratorio ou batide, ou au quede de RINs) / Para Queda de RINs / Decida-negativa Por tras / Decida 180 ° rodada


Defesa

Lateralmente

Da ginga você colocar a perna de trás em paralelo, então você colocar o seu corpo superior sobre a upperpart de sua perna.Watchting manter o seu adversário e proteger o seu rosto e upperbody.
  • A quede de RINs
  • Para au (ambos os lados)
  • Armada-martello (use o movimento de girar para trás)
  • Meia-lua de compasso

Virado

Ginga de você virar 45 graus para a esquerda em ambas as pernas, agachar, proteger o seu rosto e ficar olhando para o seu adversário.Setup bom para Queixada.

editar ]

Squated

Da ginga, squat através da sua perna esquerda, o seu upperbody repousa sobre sua perna direita, e seu braço esquerdo protege seu rosto.
editar ]

Kicks

Meia Lua de Frente

Meia Lua de Frente
Ampliar
Meia Lua de Frente
Vindo do Ginga você levantar a perna traseira / aliviado e movê-lo em um movimento de meio círculo.Para manter o equilíbrio mexer os braços na direção oposta, assim você não perde a sua orientação.Estende a sua pélvis para alcançar uma melhor altura chutar.Uma vez que você não pode mover sua perna mais longe sem se afastar de seu parceiro, dobre a perna do chute e puxá-lo de volta para a posição do Ginga (paralela ou posição etapa).Durante a Lua Meia de Frente, os braços devem sempre combater (a) o movimento das pernas.
  • Meia-lua de frente armada
  • Meia-lua de frente negativa
  • Meia-lua de frente au de costa
  • Meia-lua de frente de defesa

editar ]



Mais uma vez, você tem que trabalhar muito pesado com seus quadris.Bater com a sola.Não tente snap, não chute de futebol-like.A perna não vem diretamente da terra, que faria sua intenção visível e deixa propenso a contra-ataques.Quando você levantá-lo em primeiro lugar, o seu parceiro não sabe se um Bà ª nà § à £ o, um Martelo ou algum outro meio kick se seguirão.E mais uma vez: Você deve ser capaz de empurrar o seu parceiro não longe gethim machucado; chutá-lo muito lentamente mas com firmeza.
Um chute direto, que ainda requer alguma habilidade.Puxe um dos joelhos e palpite seu tronco como se você tentou agarrar seu parceiro.Então, lentamente esticar o joelho erguido e arraste o seu adversário por trás virtual.

Ponteira
Ponteira
Ampliar
Ponteira
Parecido com o Bà ª nà § à £ o, mas é muito mover um diferente.Considerando que o Bencao é muito comum em ambos Regional e Angola, a Ponteira melhor se adapte ao estilo Regional, porque é muito mais rápido e mais imprevisível.
Imagine que você está vestindo sandálias e quer se livrar deles, você então jogue seu pé fiercly para a frente em um movimento tirando a atirar-los na medida do possível.
Com o Bencao, primeiro você levantar o seu joelho muito alta e empurre a sua perna em direção ao oponente (trajetória pé fique paralelo ao solo).
A Ponteira moscas em um arco redondo do chão até o estômago do seu parceiro / peito, no entanto você não manter sua perna esticada durante todo o movimento de chute.
Levante o joelho enquanto estica a perna do chute por isso fica prorrogado para o máximo no ponto de impacto.
Bateu com a bola do pé, não quebram seus dedos do pé com ele.
A Ponteira não requer esforço muscular, é mais fácil de executar com muito swing e bate em um instante.
Não abuse a menos que você quiser fazer o Jogo mais competitivo e agressivo.
Tentar acompanhar a Ponteira com um Martelo ou uma Chapa spinned sem colocar a perna chutando baixo; funciona muito bem se você quer surpreender o seu adversário e pegá-lo desprevenido.

editar ]

Meia Lua de Compasso (Rabo de Arraia)

Meia Lua de Compasso
Ampliar
Meia Lua de Compasso
Mover grampo.Quando você pisa para trás durante o Ginga, manter os pés onde estão e mudar o seu peso sobre a perna da frente (esticando a perna de trás).Dobrar o tronco para dentro e para baixo.Descem com as mãos até seus quadris não pode ficar torcida mais; queda de sua cabeça para que possa manter constante contato visual com seu parceiro.
Até agora grande energia deve ser criado pela tensão que você construiu.Desencadear esse poder tirar sua perna traseira, que deve voar em torno de uma rápida semi-círculo, sem qualquer esforço muscular.Sempre bateu com o calcanhar!Uma vez que sua perna do chute está alinhado paralelo com a sua parte superior do corpo, terminar o movimento, girando o tronco inteiro até que o rosto do seu parceiro novamente.
Cuidado com que você não começar a batida por causa de levantar a cabeça muito cedo - Meia Lua de Compassos são muitas vezes respondida com mais Meia Luas.Este é um dos movimentos mais comuns ainda difícil, mas com treinamento constante, você será capaz de entregar feroz single-handed Meia Lua de Compassos em frações de segundo.
  • Rasteira de costa
  • Meia-lua de compasso de duas pernas

editar ]

Meia-lua de compasso Uma mão / duas mãos / sem mãos

Meia Lua de Compasso (No-mãos)
Ampliar
Meia Lua de Compasso (No-mãos)
Meia-lua de compasso 75% / 90% / 400% / Meia-lua de compasso para s-dobrado direto, sem colocar os pés no chão (fazer uma volta de 180 graus) Coloque o pé no chão s-dobrado com os outros Alterar perna a meio caminho de backside, virar e fazer um s-dobrado
  • Meia-lua de compasso au-batide
  • Meia-lua de compasso ginga Dentro
  • Meia-lua de compasso Quede-de RINs Directo / Indirecto
  • Meia-lua de compasso negativa (na Frente / o possível na costa
o fim do movimento ou quebrar sua meia-lua no meio para fazer isso.)
editar ]

Meia-lua Pulada

  • Fazer uma Meia-lua, em vez de chutar a perna em torno de você chutá-la
muito altas, a outra perna vai à sua volta.

editar ]

Raiz / meia lua Reversão

Raiz
Ampliar
Raiz
Este movimento é bom para bater uma rasteira.O início é como um Rabo de Arraia / Meia Lua de Compasso, mas você usa o ímpeto do chute, mais um empurrão duro a partir de sua perna de apoio para começá-lo fora de seus pés.
Você, então, torcer o quadril na direção do chute, enquanto empurrando com os ombros.
Mantenha as pernas afastadas e tentar pousar em sua perna do chute.
Continuar com o ritmo para que você acaba enfrentando seu sentido original.
O movimento é mais fácil se você sabe como fazer um handspring frente, porque o pontapé para trás, e push-off timing são basicamente os mesmos.Uma vez que você pode fazer isso, tente manter os olhos sobre o seu adversário como você o faz.
  • Dois braços / Um braço / Sem armas (Raiz SEM mao) / pernas juntas

editar ]

Meia lua de compasso Parafuso

Fazer uma rápida meia-lua real para ganhar velocidade.No meio da segunda meia-lua da perna pé varre e pontapés um martello sobre a primeira etapa.

editar ]

Queixada

Queixada
Ampliar
Queixada
Este chute é uma configuração ideal para combinações de chute; comum follow-ups são Queixada, Armada ou saltou Martelos.O movimento pode ser um pouco estranho quando você faz isso apenas com a força, por isso tente relaxar e ficar no fluxo ..Prossiga como mostrado na diagramm à direita.Vindo do Ginga, é transformar o seu corpo ligeiramente para dentro, para preparar alguma força centrífuga para o chute.Não deixe que seus braços pendem; mantê-los prontos para a proteção solta de sua cabeça e usá-los para melhorar o balanço.Agora jogue sua parte superior do corpo em torno na direção oposta ao cruzar com sua perna traseira por trás a perna da frente.Tire sua perna da frente (de idade); Deve voar em um arco, sem qualquer esforço muscular se você produziu energia suficiente rotação com o seu corpo superior.Sua posição final agora espelha a posição que você começou com, e você poderá facilmente fazer outra Queixada na outra direção.
  • Queixada Banda di-costa / Queixada Vingativa / Queixada direta
  • Queixada Piao de mao / Queixada Raiz
  • Queixada-Armada (Sem colocar os pés no chão)

editar ]

Armada

Armada
Ampliar
Armada
O pontapé spin padrão pé na Capoeira.É um cruzamento entre a Lua de Compasso Mei (rotação) e Queixada (área de bater, postura).Como de costume, começar a partir do Ginga.
Se voltar para dentro em seus calcanhares (ou bolas de pé); para girar 270 graus em sua perna traseira e de 180 graus sobre a perna da frente.Agora rapidamente jogue seu corpo superior ao redor até que você vê o seu parceiro novamente.Você vai perder o contato visual com ele para esse momento, assim que começar esta parte mais rapidamente.Uma vez que você não pode torcer o tronco mais, liberar a tensão por ACÚMULO sua perna traseira, que deve começar arrastado muito mais rápido que seu corpo é untwisting.
Este pontapé é executado com o pé a perna batendo está apontando para cima (O mesmo se aplica à Lua Meia de Frente e do Queixada).Colocar o pé em repouso na mesma posição com que começou.Agora você pode acompanhar com mais Armadas, queixadas na direção oposta, Meia Lua de Compassos etc.Combinations-see queshade

editar ]

Armada Meia-lua de frente / armade / Armade Jumped

Use a sua meia-lua de frente para a velocidade e momentum Armade Dois giros (também possível pulou ou chute no segundo turno) Quando você liga em começar a balançar sua perna do chute.

editar ]

Armada Rotado / Armada Martelo

Armada Rotado / Armada Martelo
Ampliar
Armada Rotado / Armada Martelo
Agora o chute em comum de Capoeira, o Rotado Martelo.Não muito difícil, se você praticou os chutes outros antes.
Stick para a primeira linha de imagens em primeiro lugar.Você começa como se você fez um tudo Armada-do como descrito lá, torcer o tronco para que você obtenha o seu parceiro de volta para ver e para gerar muita tensão.
Liberar a tensão, tendo o seu primeiro jogo (o chute, se você fez uma Armada).No entanto, mantê-lo dobrado agora.
Encoste-se um pouco com o seu tronco e saltar com a perna de apoio.Abra seu quadril no lado de sua segunda etapa, não dobre-los lá.Como você girar ao redor, a segunda etapa é arrastado para trás.Uma vez que é a perna do chute, tente executar a greve da mesma forma como com o pé Martelo Rotado.Mantê-lo dobrado em primeiro, e depois puxá-lo poderosamente em torno de (onde fica esticada e hits como um chicote).Bater com o peito do pé-watch as descrições do Martelo normal.
Não chute com o pé apontando para cima (como Armada, Meia Lua de Frente, etc.)Agora, enquanto a segunda perna voa suavemente em torno de você pousar em sua primeira etapa.Puxar para baixo a sua segunda perna e colocá-lo para descansar para trás.Rotate (ambos os pés agora aterrado) até você encarar o seu parceiro novamente.
Notas:
  1. Na foto o chute é executado no sentido oposto
em comparação com o rabisco do pé Martelo Rotado.Não deixe que confundi-lo.
  1. Por causa do arranjo de quadros pode-se acreditar que você
tem que saltar muito à frente ..Não ir muito longe, é melhor ficar parado (ainda depende da situação).

A segunda linha mostra uma MR de uma perna só.Este é muito difícil: você tem que saltar muito alto e demora a rotação maior tempo possível.Você se inclina para trás até mesmo um pouco mais.Então, quando você atingir o ápice / pico, você tem que retirar o chute tão violentamente que você completar a rotação ainda no ar.Agora você pousar em sua perna chutando primeiro que até agora superou o seu primeiro.

editar ]

Armada Pulada

Armada Pulada
Ampliar
Armada Pulada
Primeiro, você tem que ter uma boa Entrada (etapa) para o chute.Quando você dar o passo, (Fig. 1) realmente ter uma boa pivot sobre o pé (eu passo muito longe dentro assim que meu pé é voltada para a direção oposta), mais o seu pé é ligado quando você pisa no que é mais fácil decolar.Balançar os braços para obter um bom momento quando você entrar no movimento.
Depois de entrar, chicote até a outra perna e saltar tão alto como você pode.
As partes mais importantes do Parafuso são provavelmente a Entrada ea rotação.Se você receber um bom vento em seu tronco como você está lançando, vai ser mais fácil de chutar as pernas para fora.A Entrada deve começar baixa e jogá-lo no ar muito difícil com a ajuda de seus braços.(Fig. 2, Veja quadro esquerdo da primeira foto na Capoeira Chimp Galeria: Move Jumping 3) Mantenha a perna do chute direto.

O pontapé inicial deve ser como uma armada.Realmente swing é alta, itâ € ™ ll ajudar com o salto para chegar mais alto no ar.
Assim que youâ € ™ ve saltou, o chicote de sua segunda etapa (aquela que você fez a Entrada com) e chutá-la como um martelo.(Fig. 3) O primeiro par de vezes que você faz, itâ € ™ s bom para a terra na perna armada em primeiro lugar.Mas o que você quer fazer é ser capaz de pousar em ambos os pés ao mesmo tempo.(Fig. 4) Para trabalhar em que, depois de youâ € ™ ve recebeu uma Parafuso básica para baixo, depois de chutar a armada realmente chicote seu martelo.

Tente parar seu armada lá e flutuar por um bit de modo que o martelo pode alcançá-lo.Então, basicamente, tentar obter o seu segundo pontapé para â € ~ € ™ upa pegar à primeira.E manter ambas as pernas estendidas por todo o chute, parece realmente desleixado com as pernas dobradas.Lembre-se de obter uma boa rotação em seus braços, tronco e chutar como você descolar.Se você está tendo problemas para fazer as pernas juntas, é ok para dobrar a perna armada, uma vez que ele passa na frente de você.Quando você dobrá-lo, você não pousar sobre ele tão cedo e você pode realmente trabalhar em chicotear o martelo para recuperar o atraso.

Se você quer aprender uma perna-Parafuso, em seguida, tentar manter a perna dobrada armada depois de chutes em frente que você tem que forçar-se a terra em sua perna direita.Você tem que se inclinar para trás em um Parafuso porque você pode começar suas pernas mais elevadas e swing-los com mais potência.Você não tem que se inclinar para trás, tanto quanto possível, mas você não quer ter seu tronco perfeitamente reto também.

editar ]

Envergado / Amada Dupla

Envergado
Ampliar
Envergado
Este chute é para pessoas que têm boa experiência com as artes marciais e chutes pulando.Iniciantes wonâ € ™ t tem muita chance de obter este na primeira vez.Use o mesmo lado como se fosse um Parafuso.Iniciar a Dupla Armada como se fosse um Parafuso, use apenas as duas pernas e hop para ele.(Fig. 1). Se você tiver Tekken 3,assistindo Eddy Gordo realmente ajuda.
A Dupla Armada é um daqueles chutes que você não pode meia-burro e ainda torná-lo um bocado de trabalho.Você tem que fazê-lo pleno poder de cada vez.

Levantando as pernas juntas no ar é realmente muito difícil de fazer pela primeira vez, de modo a obter algumas esteiras ou algo macio para pousar no primeiro par de vezes que você tentar.Uma vez que você pular, tomar as duas pernas e balançar-los tão alto quanto eles podem ir para o ar.Balançar os braços para ajudar a lançá-lo no ar, e torcer o tronco para ajudar a puxar as pernas para cima.(Fig. 2). O impulso de suas pernas e torção do tronco, poderá ir muito alto, e que mesmo momento deve trazer você de volta em seus pés.(Fig. 3).

Várias pessoas tiveram preocupações sobre pouso em sua cabeça, mas isso é muito improvável, desde que você fazê-lo a plena potência.
Você não pode pousar em você cabeça porque o seu tronco é reto durante o vôo.Você pode pousar em seu lado se seu salto não é suficientemente forte ou você severamente estragar seu pouso.Na pior das hipóteses, você terá que colocar as mãos para salvar a si mesmo.
Uma vez que você se acostumar com a sensação de levar dois metros de altura no ar, então o trabalho em manter as pernas juntas e mais reto possível.
Já em 1986 Envergado (Grupo Capoeira Brasil, Fortaleza, Br.) realizaram "Envergado '.Ele inventou o movimento.Ele executa o movimento com perfeição, pernas juntas e esticadas, os joelhos contra o nariz dele e muito alto com grande elegância.Algumas pessoas afirmam ter inventado esse movimento.Mas você só vê-los fazendo este movimento dos últimos dois anos, não 19 anos atrás.O movimento é algumas vezes chamado de "Armada duplo 'ou' Parafuso duplo '.O nome original é "Envergado ', em homenagem ao inventor.
editar ]

Martelo

Martelo
Ampliar
Martelo
Kick comum em Capoeira Regional.Ela exige bom alongamento das pernas e um senso de equilíbrio justo.Parece muito simples, mas que necessita de treinamento constante.Levante o joelho como é visto na Bà ª nà § à £ o movimento.Por sua vez por cerca de 90-180 graus no seu pé bola, mantenha o joelho da perna de chute mais ou menos na mesma posição.Lembre-se de transformar seus quadris também.
Você se sente agora porque você precisa de alongamento das pernas?Encoste-se um pouco para manter o equilíbrio.Se feito corretamente, seus quadris devem estar alinhados em paralelo com a perna chutando.

Sua coxa deve apontar diretamente em seu alvo (ombro / cabeça de área).Ao contrário do que os chutes mencionados acima, agora você tem para tirar rapidamente com sua perna.Bater com o peito do pé.Para evitar girando longe de seu oponente mover seus braços na direção oposta - basta comparar diagramm 2-3 (isso protege área da cabeça também).Acabado?Coloque sua perna para baixo novamente.O Martelo é muito regional, muito competitivo, rápido, brutal e inestéticas.No entanto, é uma boa maneira de interromper um adversário que está presa em infindáveis ​​chutes giratórios, apenas esperar por um chute passar e pular rapidamente com um Martelo.Ou fazê-lo de lado seu parceiro está indo para o passo com o Ginga para.É melhor que ele rola ª afastado ...
  • primeira etapa
  • segunda perna
  • saltou
  • jump-over

editar ]

Martelo do cha £ o

Martelo do cha £ o
Ampliar
Martelo do cha £ o
Quase como Martelo, basta pressionar sua parte superior do corpo para baixo um pouco mais, você também vai acabar com as costas para seu oponente, boa para preparar uma Lua Meia ...
  • Martelo do chao-Helicoptero / Martelo do chao-Au SEM mao
  • Martelo do chao-Splits / Martelo do chao-Rasteira

editar ]

Martelo Rotado

Martelo Rotado
Ampliar
Martelo Rotado
Compará-lo ao Rola ª + movimento Martelo descrito em algum lugar acima.Basicamente, você faz o Martelo, mas puxar sua perna violentamente através de e batê-lo no chão atrás de você.Este kick tem que ser feito rapidamente e com força, não é muito boa para começar quando você e seu parceiro só ginga mas se você quer ter a última palavra em uma troca frenética de chutes jogar a mover tão rápido quanto você puder.Ainda não abuse deste, stick sim Armadas e Meia Luas para a criação de um jogo de pergunta e resposta.
Primeiro, levante o seu joelho.Em seguida, ligue a bola do pé enquanto estica a perna chutando, ganhar força, puxando com os quadris.Wave seus braços ao redor da outra forma (compare pic pic 3 a 4).Estudo a explicação Martelo acima.
Ao invés de colocar a perna para baixo você puxá-lo poderosamente para o chão atrás de você, accelarating todo o caminho.Mantenha sua cabeça na frente de seu parceiro até que a perna do chute repousa sobre o chão.Agora jogue sua parte superior do corpo em torno de (untwisting seu tronco, pic 7) e voltar para o Ginga.Embora este expanation faz o som move pouco duro, é um movimento muito suave e fluido, sem parar no meio.Tentar obtê-lo tecnicamente correto, então, trabalhar na velocidade.

editar ]

Escorà £ o / Chapa / Pisão crusado

Erro ao criar miniatura: convert: unable to open image `home/albazill/public_html/wiki/images/0/08/Escoro.gif / ': @ error/blob.c/OpenBlob/2584.converter: falta um nome de arquivo de imagem `home/albazill/public_html/wiki/images/thumb/0/08/Escoro.gif/180px-Escoro.gif / '@ error/convert.c/ConvertImageCommand/2949.
Escorà £ o
O Escorà £ o é um pontapé que é de alguma forma semelhante ao Bà ª nà § à £ o eo Martelo, você tem que bater com a sola, mas seu corpo leva um lateral / lateral postura (falta de vocabulário?!).No Escorà £ o (de frente), você coloca por exemplo o seu pé direito por trás em posição paralela.Então você transformar seu corpo um pouco para a direita, arraste ao longo de sua perna esquerda, levante-o um pouco e empurre-o na direção do peito do seu parceiro (imagem relógio).
Você pode fazê-lo por trás, assim, cruzar as pernas como com o Queixada e depois jogar o chute.Ou fazer uma Espora £ o, aka Chapa spinned, onde você tem que spin-similar à armada e, em seguida, entregar o golpe fora da rotação em uma linha reta.No entanto, eu não sei o que fazer dos braços durante o movimento, se alguém sabe detalhes exatos, não hesite em enviar-me (ou talvez eu vou pedir ao meu professor de amanhã).

editar ]

Voo do Morcego (o morcego)

Voo do Morcego
Ampliar
Voo do Morcego
  • Sideways: pré-forma mover este seja executado e de cabeça para o seu
peito do adversário, estômago, plexo solar ou na cabeça ...

  • Para a frente:?

editar ]

Socos

editar ]

Acrobacia

editar ]

Stand cabeça / bananeira

Tente fazer um triângulo, onde a cabeça é o topo do triângulo, tente colocar sua espera em seus braços para um bom equilíbrio.

  • Dobrado
  • Pernas
  • Sem mãos
  • Headspin aka Pia £ o de Cabeà § a:, mantenha as pernas afastadas como você levantar
no pino, inferior em sua cabeça, em seguida, reuni-los em um movimento circular.Só tente isso se você já sabe como headspin.
  • Headstand invertido

editar ]

Prostíbulo

O kip é conhecido de Bruce Lee, que coloca em suas costas que dobra nas pernas o mais reto possível e depois kip up.Existem diversas variações que você pode fazer com este movimento:
  • Frontal (handstand, neckstand, kip)
  • Costa Au di costa
  • S-dobrado
  • Macacu
  • Xango
  • Xango torcida
  • Kip até Forward Flip
  • Quede de RINs
  • Bananeira
  • Cabeça-stand para stand-Mão
  • Pernas juntas
  • Pernas separadas

editar ]

Stand mão

Prática, prática, prática!É muito elegante e parte de muitos movimentos defensivos / ofensivos.Se você nunca tentou fazê-lo, comece com balançando-se em uma parede.Não olhe para as mãos, manter seus olhos na parede oposta ao invés.
Uma vez que você tem a sensação para ele, tentar uma parada de mão, sem apoio.Se você está prestes a tombar, levantar uma das mãos e encontrar o equilíbrio novamente.
Ocasionalmente, isso não vai funcionar, então tente rolar ou-melhor ainda-lift um palm, use a outra mão como um pivô e suavemente descer na direção oposta (exemplo: levantar a mão esquerda, gire no sentido horário de 180 graus. , colocá-la novamente, abaixe uma perna, tocar o solo, menor a outra perna, levante-se e manter sempre sorrindo:).
Não tem problema que você diz?Em seguida, tentar ...
  • levantar-se pino de uma posição de cócoras.
  • levantar-se pino de uma roda de carroça.
  • levantar-se de um pino headstand.
  • levantar-se de um pino macaco.
  • levantar-se com uma volta handstand º 180.
  • combinar a acima.
  • andar em suas mãos.Frente (onde os saltos são) é mais fácil
do que para trás.
  • clap seus pés ao ritmo do berimbau.
  • Straddle suas pernas tanto frente e para trás e para a esquerda e direita.

  • Straddle suas pernas e torcer seus quadris para 90 graus.
  • entrar em handstand e agachamento com as pernas no ar.
  • esticar as pernas em um ângulo com o corpo (grande invertido
"L").
  • stand em uma mão.
  • spin de um lado (por exemplo, a partir de um Compassa one-handed).
  • combinar a acima.
  • descer em um headstand.
  • descer em um de Queda Rins.
  • Descer com um handspring.

editar ]

Handspin, Piao de mao, aka Giratorio au (1990)

Bem, primeiro você deve ser muito bom em equilíbrio em uma parada de mão.Que requer prática cargas o '.Eu girar no sentido anti-horário, assim que os sentidos são para a fiação dessa forma.Eu começar a girar por dar um passo ao redor quando Iâ € ™ m na vertical e colocar as minhas mãos para baixo.
Ela ajuda a estar virando já antes de chutar para cima.Primeiro eu chutar as minhas pernas, perna esquerda primeiro e ir para as minhas mãos.Enquanto você está fazendo neste início de enrolamento suas pernas.uma vez que está para cima (você deve ter um pequeno momento de vir para cima no handstand) equilibrar-se por um lado (a maioria das pessoas girar à sua esquerda, eu ficar com minha direita. eu acho mais fácil) eo vento as pernas juntas.
Se você torcer o quadril que também ajuda.Tente equilibrar no menor ponto em sua mão, a área em sua parte inferior da palma.Para um 1990, não deixe sua vara de mão para o chão, você só vai rodar na medida do seu pulso vai virar.
Se você endurecer o seu braço, enquanto suas pernas e quadris dar-lhe impulso você deslizar sobre sua palma como você girar.É preciso prática para aprender a manipular as pernas para dar-te um bom giro.
Se você estiver fazendo Au Giratoria você pode girar na primeira mão e mudar para sua segunda mão (e spin mais se você puder) antes de vir para baixo, e transição para o pouso um movimento de fuga ou ataque.Com uma Giratoria Au você donâ € ™ t necessidade de deslizar sobre a palma da mão, quer, você pode apenas girar em seu pulso e as mãos switch.
Mais tarde você pode tentar girar com uma mão em cima do outro (2000) ou tente girar a partir de S-Dobrado ou qualquer outro movimento que você acha que pode funcionar como um link
Spin cotovelo: Assim como o spin handstand, mas inferior em seu cotovelo, dobrando seu braço.Seu duro para girar porque para fazer isso, você tem que manter seu antebraço do chão.

editar ]

Frente handspring

Para um handspring frente seria bom ter alguns passos ou começar a correr até você se acostumar a ele.Você deve ter bom impulso para a frente enquanto você está indo para ele.Lunge para a frente e colocar as mãos no chão.Quando você chuta as pernas para cima, chutá-los para cima e para frente, (mais força à frente do que para cima) e, enquanto suas pernas estão viajando mais você empurra fora de suas mãos (a maioria das pessoas donâ € ™ t fazer isso e crash) e usar o momentum para a frente a elevar o tronco até quando / se você terra em seus pés.
Há duas maneiras de conseguir um handspring para a frente:
1.A forma como ginasta é a terra de pé (acima).
2.A forma como Capoeirista é a terra em mais de um squat, mais perto do chão (abaixo).
Youâ € ™ ll provavelmente terra em um monte o agachamento primeiras vezes.Além disso, você pode achar que é mais fácil de chutar uma perna primeiro e depois chutar a segunda etapa depois.
  • Walkover aérea: Handspring greve sem as mãos.Como
acima, mas sem a ajuda de seus braços para levá-lo mais.Eu posso fazer esse tipo de, mas eu terra em um crouch, gosto da maneira como Paul Phoenix faz em Tekken.Fazê-lo corretamente, você precisa ser muito maleável e flexível em seus quadris.
  • Decolagem perna dupla: (Flyspring / Punchfront) Este é um
rígido.Saltar para as mãos de ambos os pés.Isso só mostra o quanto mais fácil o chute para trás faz esse movimento.

editar ]

Frente flip

Frente flips são estranhas porque você tem o elevador de suas pernas e é mais fácil obter impulso, levantando-los (a backflip la), em vez de para trás.Primeiro arranjas algo macio para pousar.Por favor.Youâ € ™ ll agradecer-te mais tarde.
Eu recomendo tomar um monte de correr os primeiros passos.Direito antes de decolar, tirar uma pequena hop para o salto.Depois à direita antes de saltar, certifique-se seus pés estão juntos ligeiramente à frente do seu corpo.
Um erro comum é a de inclinar para a frente como você saltar.Se você se inclina para a frente como você tentar uma frente flip você dirigirá para o chão, por isso não magra!Quando você saltar, realmente saltar tão alto como você pode dobrar as pernas como você chicote-los.Rolling em uma bola no ar e agarrando suas pernas torna mais fácil.
Como você provavelmente não vai pousar em seus pés a primeira vez que tentar absorver o impacto com as mãos, assim como seus pés no caso de você kinda terra nas suas costas.Também colocou as suas mãos para baixo se você freak out no meio e congelar.

editar ]

Queda de Rins

"Stand nos rins".Comece como se você queria ir em um headstand; crouch.Vire os dois joelhos o que eles enfrentam o cotovelo direito.Mudar o seu peso sobre a mão esquerda, abaixe sua cabeça.Coloque a área acima do quadril esquerdo em seu cotovelo esquerdo e deixar o lado esquerdo de sua cabeça tocar o chão.Lentamente levantar as pernas e colocar o seu joelho direito em seu cotovelo direito a um descanso.Ambas as pernas são agora elaborado.

A imagem acima mostra um exemplo de como a Queda de Rins podem ser bem aproveitados na Capoeira.Na imagem partimos de uma Tres Queda de mas você pode entrar no QDR de Negativa, saltando no etc também.
Pendente para um lado, mas manter o seu corpo para cima, tocando o chão com uma mão e furando o cotovelo no flanco do seu corpo.Se sente estranho no início porque você tem que torcer o braço um pouco, melhor se acostumar com isso.
Agora abaixe o corpo ainda mais, esticar a mão livre sobre a sua cabeça e colocá-lo para baixo também.Em seguida, deixar a cabeça tocar o chão do seu lado; colocá-lo na linha imaginária entre as duas mãos (Normalmente você não precisa colocar tudo em uma linha reta, mas para este truque faz levantar-se muito mais fácil).Seu peso recai principalmente sobre o seu braço de suporte (aquele que carneiros em seu lado) neste momento.
Hora de se levantar de novo: Levante uma perna (diagrama: perna direita) e movê-lo em um arco em linha reta ao longo do seu tronco.As pernas outro segue tão bem, mas concentrar-se no primeiro, por enquanto.Obter essa primeira perna sobre a cabeça e tentar deixar o pé tocar o chão no prolongamento da linha que passa por suas mãos.Esticar o braço dolorido (imagem: à esquerda um) novamente, assim, empurrando-se para cima (quadro 6).Isso leva algum esforço muscular-, mais tarde, quando você descer da balança e executar o movimento com schwing fica muito mais fácil.
Quando sua cabeça está fora do chão, empurrar com as duas mãos e ir direto para cima.
  • Papel
  • Meia-lua de c.Diretos e indiretos
  • Au
  • Makaku diretos e indiretos en makaku di Angola
  • Negativa (achterom-draaien naar mdc quede de RINs)
  • Pernas para trás
  • Prostíbulo
  • Pernas mudança
  • Alterar pernas para ponte

editar ]

Relogio

Traduz como relógio, olha para ele de cima.A primeira linha mostra o movimento de cima, a segunda de lado.
Você empurra o cotovelo em suas costelas como você fez com a Queda de Rins e descansar o peso do seu corpo está lá, por outro lado fornece apenas apoio.Sua cabeça não tocam o chão, em vez de tentar manter a sua parte superior do corpo um pouco duro.
A perna mais próxima ao solo é esticada e seu pé toca o chão, tudo parece um pouco semelhante à Angola Negativa (maior diferença é o cotovelo rígido).Agora pegue a sua perna no lado superior à sua frente.Pronto?Empurre a mesma perna em um círculo paralelo ao chão para trás.Tomar de sua mão superior.O lance da perna deve gerar um impulso que lhe envia girando ao redor, com a mão como o pivô.
Mantenha o seu corpo rígido e tente manter-equilíbrio no começo você vai sempre cair seu cotovelo, mas depois a prática você vai buscá-la para baixo., A fim de rodar mais de um quarto de círculo, porque a sua mão parece colado ao chão, esticar os dedos de sua mão chão e puxá-los para cima.Contato deve ser feita apenas com uma pequena parte da palma da mão, se você manter a tensão do corpo, tem bastante spin eo piso é escorregadio o suficiente, você não precisa torcer o braço, porque a palma da mão vai rodar bem.
Mantê-lo todo o corpo paralelo ao solo.Se você quiser sair de uma forma graciosa, dobre a perna mais perto da terra e colocar o pé no chão.Ao mesmo tempo você esticar seu braço pivot e obter a sua parte superior do corpo costas eretas.Olhe para a última pic, é a posição Negativa (hum hum).
A partir daí você pode continuar sem problemas em um ou Ginga ª Rola ou qualquer outro movimento.Tente entrar no Relogio de uma Lua de Compasso Meia ou suspensa no meio de uma Rola ª e fazê-lo.Um desafio ainda maior é o Relogio para a frente (girando em direção ao ponto dos pés), onde você gera a rotação com a perna desvantagem em primeiro lugar.

editar ]

Au

A roda de carroça.Imensamente importante na Capoeira.Use-o para uma rápida retirada ou atrair seu parceiro em uma armadilha.
Comum Au: Eu suponho que toda a gente sabe como fazer isso.Capoeira em lembrar de manter contato visual com seu parceiro, não sempre olhar para suas mãos.Em primeiro lugar, não fique muito tempo em ambas as mãos; tentar ter apenas uma mão de cada vez no chão.Mais tarde você pode tentar retardar o movimento ou até mesmo para congelar em posição de pino.Sempre estar preparado para se derrubado por uma cabeçada ou Bà ª nà § à £ o.

Pequena Au: Não tão chamativo, mas muito mais seguro.Colocar as mãos mais afastadas, mover a cabeça mais perto do chão, mantenha os joelhos dobrados e trabalhar fortemente com seus quadris para deslocar o seu centro de gravidade do corpo sobre sua cabeça.
Au cabeca: (com a cabeça) Para negativa Para ginga em Au

Queda de Rins rolle: Faça uma Au.Quando você passar pela posição de pino, suspensa em uma de Queda Rins e rolar.Você vai acabar na posição negativa.
  • Au em quede de RINs primeiro braço
editar ]

Au dicas de treinamento

Contra uma parede é provavelmente a melhor maneira de treinar.Você pode usar a parede de muitas maneiras de ganhar uma força considerável e equilíbrio.Eu garanto nada, mas eu juro pela minha vida ele trabalhou para mim, e eu donâ € ™ t lembro de alguma vez me machucar.(Não é mesmo apenas quase.)
Em primeiro lugar: em pé na parada de mão contra a parede.Iâ € ™ m não um novato, mas eu ainda faço isso.Ela recebe os seus músculos acostumados a apoiar o seu peso de corpo inteiro.Faça isso com bastante frequência youâ € ™ ll logo descobrir que você está ficando mais forte em suas mãos.
Obter seus pés fora da parede por [não muito] chutando fora dela.Eu canâ € ™ t explicar a parte seguinte (pobres em Inglês), apenas desenvolver um sentido para o deslocamento seu saldo sempre tão pouco para ficar longe da parede e manter-se de descer.(Eu chamo-lhe pairar.) Este trens sua capacidade de equilibrar-se contra oscilação em qualquer direção.Em seguida, tente entrar em handstand sem tocar a parede em todos os mesmo que você saiba itâ € ™ s lá para pegar você.Desta forma, você treina para entrar em handstand com menos ímpeto (ou seja, mais controle).IMPORTANTE: Prática esta parte com e sem um muro.O muro é apenas a sua "roda de formação" neste exercício.
Em seguida é fazer o flexões de cabeça para baixo.Seus pés terão que ser contra a parede no começo.Mesmo se você treinar peso, isso é difícil no início.Comece movendo apenas alguns centímetros por rep e como você fica mais forte, aumente a distância.Em breve você poderá desfrutar orgulhosamente afirmando â € œI pode agora fazer dez flexões! Â €??
O próximo passo é tentar fazer essas flexões abaixar sua cabeça todo o caminho até o chão (cabeça), em seguida, empurrando de volta para seus braços.Você pode até mesmo descansar seus braços por alguns segundos, se quiser - o que faz o elevador mais desafiador.Tentando empurrar o backup pode inicialmente parecer uma missão impossível.Donâ € ™ t realmente esperar fazer mais de três, no primeiro dia.(Se você pode fazer mais como um novato, youâ € ™ re mais forte do que eu estava, ou Iâ € ™ ma wimp â € "de qualquer forma, bem feito.) Trabalhar em direção a ser capaz de fazer o que quiser quando quiser.Mais uma coisa: Nada mais chega perto desse exercício.Você vai passar os dias em movimento não uma polegada vertical se você tentar isso com nenhuma parede.Uma vez que você pode fazer isso com a parede, é muito fácil, sem um não e assustador em tudo.
Furando com o tema da não-ser dependente de parede, combine com o método paira a flexões.Mantenha seus pés fora da parede como você faz seus representantes.Isto é difícil, mas hey, você pediu para os exercícios, estes são meus.Dica: Se você puder fazer para headstand handstand (e permanecer) perfeitamente sem a parede, faça isso primeiro (apenas uma vez), em seguida, começar a fazer as flexões.A parede poderia realmente vir a ser um obstáculo.
Se youâ € ™ re muito medo (ooh) a ser afastado da parede por completo, o meu método você estragou e eu devo um pedido de desculpas Verao.Esperemos que isto irá remédio que: Simplesmente prática mão e caminhando para longe da parede.
Ok, sorry guys, que foi â € Oea Bita €?tempo.Iâ € ™ ll poupar o Resta € |.Exceto: A rotina Iâ € ™ ve composto não é fim específico.Itâ € ™ s também não garantida como eu descobri a maioria dessas coisas para mim.Eu prometo que embora itâ € ™ s funcionou para mim, e um ano atrás eu pensei UA foi uma manobra perigosa.Agora eu posso fazer dezenas de coisas legais capoeira em minhas mãos ea cabeça!
editar ]

Au batide / Au malando

Batido o Au é basicamente parar uma roda de carroça de um lado e chutar sua perna.Ele funciona de duas maneiras: Uma vez que você chegar para sua mão, você pode chutar a perna para o lado ou para frente.Alguns acham mais fácil para a frente mas doesnâ € ™ t olhar tão bom quanto um chute para o lado.É preciso muita prática.Não há nenhuma maneira real ou técnica para obtê-lo precisamente, apenas muita prática.Através da prática constante você vai se acostumar ao seu saldo de um lado, eo sentimento de suas despesas gerais perna vinda.Fazê-lo na frente de um espelho.Também através da prática sua perna vai ficar mais perto de sua cabeça.
Ao iniciar um Batido Au provavelmente não parece muito bom.Suas pernas devem ser de pelo menos 90 graus de separação.Uma vez que você ficar melhor para ele, você pode tentar equilibrar na posição Au Batido, desde que você pode ou também chutando a perna mais rápido e mais difícil.Tente manter ambas as pernas retas, o mais reto melhor.Lembre-se também para chutar as pernas de volta depois, e não apenas seguir em frente como alguns cartwheel estranho.
E isso não é um chute você tem que segurar e equilíbrio em sua mão por um longo tempo, é apenas um chute.Então não é realmente um truque de equilíbrio.variações


editar ]

Au Giratoria

Claro, você pode girar mais em cada mão do que mostrado aqui.

editar ]

Au SEM mao

Bem, um AA ¹ Sem MÃ £ o (aérea) você pode aprender como esta (bem, eu aprendi isso da maneira Itâ € ™ ll provavelmente funcionará para você também..): Faça uma roda de carroça, sem mãos, mantendo o tronco vertical e chutar suas pernas tão alto quanto você pode, mas apenas o suficiente para você terra dele (o mais baixo a versão:. Fig. 1).
Praticar estes tanto quanto possível, e, eventualmente, tentar chutar mais e levantando as pernas mais elevadas (Trabalho até fig. 2, prática constante e, eventualmente, youâ € ™ ll chegar fig. 3).
Mantenha o tronco vertical, não torná-la horizontal ao chão ou ele vai parecer com um chute borboleta.Certifique-se de empurrar de sua perna de impulso (a primeira perna no ar).Isto é onde você começa a sua altura.Você precisa chutar a perna de trás tão duro como você pode dar a volta.Coloque um chicote bem forte para ele.Este é o lugar onde sua rotação vem.
Balançando os braços vai ajudar tanto na rotação e altura.Existem várias maneiras para balançar os braços, e eu não posso dizer qual é melhor.Algumas pessoas fazem melhor antenas balançando os braços para baixo ao seu lado, e outros fazem um círculo braço nele.(I donâ € ™ t swing meus braços em todos, mas thatâ € ™ s apenas mim.)
Não tente torcer seu corpo na antena.Isto lança seu alinhamento fora e torna mais difícil de rodar.Você também pode entrar a partir de um começar a correr, que podem ajudar.
Se você começar este a partir de uma corrida ou em pé, o movimento é o mesmo.Se você estiver executando em uma antena, o hop antes de pular deve ser nem muito longo nem muito alto.Você precisa de algum impulso para a frente, mas você não quer muito.Se você fracassar no meio do movimento, donâ € ™ t freak out.Basta colocar as mãos para baixo.
NOTA IMPORTANTE: Ginástica antenas não são os mesmos que AÃ ¹ Sem MÃ £ os.Com um AA ¹ Sem MÃ £ o-lhe olhar para a frente, não para o chão.AÃ ¹ Sem MÃ £ o é, sem começar a correr.Também com AA ¹ Sem MÃ £ o que é bom ter as pernas mais na frente de você do que a sobrecarga em linha reta, e, geralmente, variando o grau em que suas pernas estão balançando faz com que pareça interessante.Então, você parar de ginastas e-mail me e tentando me corrigir.
  • Twist-end com o seu rosto para a frente
  • Dobrar as pernas juntas
  • Meia-lua de compasso au SEM mao
  • Martelo do chao au SEM mao

editar ]

Au de Costa

Você está caminhando, dobrar para trás, tocar o chão com uma mão, faça uma Au para trás, descer, dar um passo adiante, e começar de novo.Sua segunda mão, em vez viaja atrás de sua cabeça do que na frente do seu rosto.
O que torna este divertido de assistir é o fato de que você não mude de posição com este movimento.Fazendo o Au trás de pé / andando é bastante difícil, aprender a planície Macaco first.The timing é importante.Seguir o movimento Macaco até a terra uma perna de cada vez, a segunda etapa um passo à frente na primeira posição (você pode acabar na frente do lugar onde você começou).
Este movimento pode ser feito continuamente.
  • Pernas Kip dobrado
  • Au-batide
  • Piao de mao
Mude para o lado da frente

editar ]

Au de frente / au Reversão

Com uma vitória fácil para a frente, você precisa de impulso para a frente boas e as costas devem pelo menos moderadamente flexível (você pode manter uma posição backbend / ponte).
É mais fácil se você começar com algumas etapas antes de fazê-lo.Você coloca as duas mãos no chão, chutar uma perna para cima, arquear as costas para que o pé pode tocar o chão, e NÃO dobre a perna quando seu pé toca o chão.Se fizer isso, você vai acabar na posição sentada.Não é bom.
Quando você tocar o chão com o pé, manter o seu ímpeto para a frente, seguindo através de seu tronco e pé.
Isso tudo funciona se o seu corpo inteiro se move para a frente com boa dinâmica.Você tem impulso quando você coloca as mãos para baixo, chutar as pernas para cima, e elevar o seu tronco para cima.Você canâ € ™ t fazer o walkover lentamente.Não há hop em uma vitória fácil, todo o movimento é suave.Momentum é a chave!Especialmente com um handspring para a frente, também.

editar ]

Au Parafuso

A Mariposa (Butterfly Twist aka) realmente isn € ™ t tão duro como parece.Mas é preciso muita habilidade e coordenação para alcançar pela primeira vez.No meu primeiro grupo de tentativas em fazer este chute, eu didnâ € ™ t entender onde a dinâmica e spin veio.Eu pensei que estava em minhas pernas.Depois de bater e queimar um monte de vezes, eu novamente analisadas e chutar a assisti-lo novamente com muito cuidado em meus filmes.
O spin inteiro vem de seu tronco, e não as pernas.Há uma configuração antes de lançar o chute que você deve aprender primeiro, leva tempo para ser capaz de fazer a torção sem setup.A configuração ajuda a ganhar força suficiente para lançar fora.
Para iniciar a configuração, dê um passo em frente com a perna direita.(Fig. 1). Balançando os braços enquanto você faz isso ajuda.Em seguida, vire e dar um passo por aí com sua perna esquerda.(Fig. 2). Como você vem ao redor, swing seu corpo para baixo em um movimento circular para a esquerda.(Fig. 3). Você deve balançar o tronco baixo para levá-la.(Fig. 4).
Muita gente não mergulhar baixo o suficiente e apenas uma espécie de picadeiro para o twist, é mais difícil desse jeito.Então como você vem para cima (elevar o tronco), chutar para o alto com a perna direita e saltar.Use seus braços para ajudar swing-lo.(Fig. 5). Este chute é o que você recebe a altura e até no ar, em primeiro lugar.O erro mais comum para esse chute é para não levantar sua perna direita alta o suficiente, quando pular, porque então você acaba girando muito cedo em um ângulo extremo baixo e você perder o controle.
Assim que youâ € ™ re-se, então chicote seu torso rígido.Use seus ombros e braços para realmente chicoteá-lo.O tronco é o que alimenta a rotação, as pernas não geram qualquer um dos torção.(Fig. 6). Suas pernas donâ € ™ t fazer nada, apenas tentar mantê-los relativamente próximas entre si e bastante simples.Como você vir, abaixe a perna esquerda e terra para ele.(Fig. 7).
Praticá-lo assim que você se acostumar a levar o seu corpo maior e mais horizontal, e manter as pernas retas, se puder.Caso contrário, pode parecer muito desleixado.A aterragem pode demorar um pouco para descer, mas você sempre pode colocar as mãos para baixo.A menos que naturalmente você donâ € ™ t spin muito em tudo, em primeiro lugar ea terra do seu lado.

Quando aprendendo isso, fazê-lo em esteiras ou cair é realmente vai doer.Olhe para os clipes de mariposa em páginas meu vídeo para referência.Lembre-se que a torção vem do tronco e não as pernas.
NOVO: Uma torção borboleta com duas rotações é possível!Né, chocante?Vá a esta página para verificá-la, além de algumas variações interessantes sobre o twist: The Butterfly Twist 720.E na parte inferior da página é um vídeo de uma torção borboleta normal, e se você está tentando aprender isso eu recomendo que você faça o download.É em câmera lenta, e ilustra claramente como o tronco precisa ser balançado e como seus braços pode ajudar.

editar ]

Au inclinado / Ponte

Um au onde você coloca sua mão na frente e são, na verdade enforcamento.Este primeiro trem fazendo pontes.
  • Com as mãos
  • Sem as mãos (Sem mao)
  • De compasso de meia-lua / o armade queshade
  • Meia-lua de frente au ponte

editar ]

Au helicoptero

Esta é uma variação elegante do Au, a diferença é que você pousar na perna oposta.Por exemplo, se você estiver indo para a esquerda, você pousar em sua perna esquerda, se você vai para a direita, você terra à direita.
O movimento das pernas é semelhante a um Pia £ o de MÃ £ o (handspin), mas você deve apenas pensar em mover a perna de pouso para trás, o resto será feito automaticamente.
Realmente empurrar duro fora de suas mãos e pés da decolagem, porque para diminuir o impacto sobre a perna de pouso, que pode ser muito doloroso.Quando você pousa, você siga o seu momentum em torno de como na Lua Meia reversa £ o Depois de ter-lo para baixo, no entanto, tentar fazer com que os movimentos da perna larga, circular e rápido.

editar ]

Macaco

Sente-se com sua sola inteira tocando o chão.Coloque sua mão direita no chão atrás de você.Agora estique sua mão esquerda na frente de você; focá-la em toda a seqüência.
Dizer "um!"- Onda de sua mão esquerda sobre sua cabeça, segui-lo com os olhos, esticar os joelhos, e então voltar para a posição inital.
Dizer "dois!"- Repita o passo um, mas fazê-lo com mais poder; estiramento na posição ponte como em rabiscar no.2, não saltar fora ainda.

Quando você diz "três!"você tem que explodir: puxe sua mão esquerda fiercly sobre sua cabeça, jogá-lo de cabeça para trás e saltar com as duas pernas.
Se tudo correr em linha reta você vai pousar em uma parada de mão, o que deixa você abrir a 1000 movimentos possíveis descritas acima, mas em primeiro lugar você deve simplesmente renunciar.
Para este exercício é necessário o alongamento de seus ombros e sua coluna.Na prática, você pode ser suportado por duas pessoas que agarrá-lo em suas coxas e nas suas costas, eles devem ser capazes de levantá-lo delicadamente sobre sem qualquer perigo para o seu corpo.
Passo 1: De um cocorinha (posição agachada, ver fig.1), coloque a mão atrás de você e entrar em uma roda de carroça.
Etapa 2: Faça o mesmo que o passo 1, mas hop no cartwheel em vez de apenas colocar a mão para baixo.Isso vai ajudar mais tarde volta a Etapa 4.

Passo 3: Faça como o passo 1, mas coloque a mão atrás de você e chegar com a outra mão sobre a cabeça e chutar as pernas de novo.
Quando chegar em cima, o seu braço plantadas naturalmente rodar com o seu corpo (se ele foi cimentada onde ele está e não poderia girar, seria pop seu braço para fora do soquete.) Assim, donâ € ™ t raiz mão do seu plantadas diretamente onde ele está.Itâ € ™ ll mover-se com o movimento.E também usar a força em seus quadris para que você obtenha mais, não apenas suas pernas.Thatâ € ™ ll ajudar também com o Macaco Lateral.
É mais fácil a primeira a chegar para trás perto de sua mão plantadas (como uma roda de carroça), e, lentamente, movê-lo mais sobrecarga como você praticar mais e mais.Uma vez que você pode fazê-lo com os ombros paralelos ao chão, você tem o Macaco para baixo.
Tenha em mente as suas pernas não são a única coisa que está trazendo-lhe mais, o alcance combinado eo movimento do seu corpo superior e seus quadris / pernas.Portanto, não basta empurrar com as pernas e esperar para passar por cima.Colocar todo o seu corpo em movimento.Isso leva prática assim que não espera para obtê-lo pela primeira vez.

editar ]

Macaco Formação dicas

Eu sempre sentir compaixão quando ouço sobre alguém tentando fazer um macaco, desde que eu estava tentando pegar o jeito dele por tanto tempo é ainda talvez não perfeita o tempo todo, mas estou chegando lá.por isso aqui estão alguns conselhos de alguém "que esteve lá"
1.u estão puxando urself com quadris mais ur não joelhos.push-up com os quadris como você saltar!
2.como saltar u, mantenha as pernas ur próximos uns dos outros, mantê-los juntos.isso vai ajudar com o movimento hip em vez de empurrar os joelhos ur.
3.olhar para o outro braço ur como você passar por cima com ela, e balançá-lo duro.mas o foco ur mais força nos quadris, em seguida, o braço no começo.se u dont jump duro o suficiente, a mão não vai ajudar u
3.como você saltar, pensar em ir mais de comprimento, em vez de ir de alta no ar sobre urself.seu salto esticado para trás, e não passando por cima de uma ponte.isso torna muito mais fácil.
4.enquanto eu estava focando o braço passando por cima, eu continuei indo para o lado.Eu descobri que eu não estava empurrando duro o suficiente com meus quadris.o que me ajudou a praticar este estava fazendo um macaco pouco mais de um lado, a u uma colocados no solo em primeiro lugar.primeiro para o lado, e depois mais e mais sobre mim mesmo.isso me fez praticar o meu movimento de quadril.depois disso, eu apenas adicionei o outro braço e voila!
e, claro, RELAX boa sorte!
editar ]

Macaco em Queda de RINs

É apenas uma combinação aleatória de dois movimentos típicos Capoeira e não um movimento especial per se.Experimentar todos os tipos de variações: Os Queda de Rins parte para o outro lado (a melhor maneira de ficar longe), saltar do Macaco em headstand, fazer uma headspin, salte para handstand, mover para baixo, mas fazer um kip de levantar-se (?) novamente, etc ..infinitas possibilidades se abrem:
Para kip
  • Giratorio Au
editar ]

Macaco Solta / Xango / Back flip

Passo 4: Faça um Macaco, mas hop para ele.Isto é para ajudá-lo a se acostumar com o salto e ultrapassar pelo menos um pouco para trás.Quanto mais você pratica, mais coragem você vai construir a fazer uma facada na Etapa 5.Prática prática!
Passo 5: A transição do Passo 4 para a Etapa 5 é o mais difícil.Faça o mesmo que o passo 4, mas começar a mover sua mão plantadas mais e mais sobrecarga para os lados, em vez de no chão.Continuar fazendo isso até que youâ € ™ ve recebeu uma volta meio inclinado handspring.Uma vez que você sentir pronto, passar por cima em linha reta para trás.
Se você puder encontrar um amigo, você pode tê-los no local que você segurando e empurrando a sua volta para ter certeza de aterrá-la.A maioria das pessoas têm grande dificuldade em ajustar-se para ir direto para trás, mas quanto mais você pratica, mais fácil se tornará ao longo do tempo a dar-lhe um tiro.Superando o medo inicial de ir direto de volta a primeira vez que é a parte mais difícil, mas às vezes você só tem que chupar o seu medo e ir para ele.Uma vez que você pode saltar e atingir as duas mãos em linha reta em cima, você tem o Solta Macaco para baixo.

editar ]

O Mortal

Passo 6: Faça o seu Macaco Solta tão alto quanto você pode ir.Ir para cima e chegar de volta o mais alto que puder.Basicamente ele vai parecer um Moonsault só você pousar seus pés.
Passo 7: Quando você tiver feito o passo 6 vezes bastante, fazer a mesma coisa, mas você dobra as pernas junto ao corpo.O pouso será provavelmente difícil no início, mas você vai se acostumar com isso.Verifique se você pode salvar-se.
Se no meio parece que você não está indo para torná-lo, basta colocar suas mãos para baixo e se salvar.E não se preocupe, se você pular em tudo, em primeiro lugar tentar tentar isso não há como você vai pousar em sua cabeça.
Uma coisa importante a lembrar é uma vez youâ € ™ re no ar que você dobra nas pernas e colocar os braços em ambos os lados do seu corpo, desta forma você pode obter tempo de antena extra.
Uma perna-Uma vez que você pode fazer um Mortal, prática, prática prática!Bastante prática e você pode espalhar as pernas no ar e pousar em uma perna.
Voltar layout Além disso, você pode manter as pernas retas após a decolagem e fazer um layout de volta.Um layout de volta é um backflip, mas sua volta é arqueado e as pernas são retas por toda parte.Meu cartwheel / round-off ~ backflips normalmente olhar como estes e eu posso fazê-las de uma posição ereta.
Whipback: Você também pode tentar uma Whipback, que é tecnicamente um handspring volta sem as mãos.Isso significa que é muito rápido, você chicoteia as pernas duras logo após a decolagem.Eu posso fazer essas a partir de uma posição de pé também.
Trimestre twist: Ou você pode torcer o seu corpo no ar por um quarto toque.A torção em um flip vem do torso e ombros.Realmente não é tão difícil torcer-se de cabeça para baixo, mas você deve ser bom com lançando sobre qualquer maneira.Eu posso torcer trimestre a partir de uma posição de pé, e pode gerenciar meio de um round-off.É muito difícil quando você não faz exame de ginástica ou de ter um chão de primavera
Half-torção:
Twist-cheia: Eventualmente, você pode ter a coragem de tentar um Twist Full (embora eu pegaria todos os outros vira para baixo no primeiro par de meses antes de tentar qualquer coisa remotamente perto disso).Você tem que olhar para o chão, enquanto você está torcendo ou você vai perder o controle de onde você ae no ar e, provavelmente, crash muito ruim.Me aconteceu nas duas primeiras vezes.
Backflip Pike: Há também o backflip pique, o que é bastante desafiador.Você tem que saltar para cima e levantar as pernas para cima em linha reta, antes de cair para trás.Pode ser muito freaky para tentar
Depois, há todos os outros tipos de variações: Mortal Americano (ver Move) e todas essas outras flips Eu não posso nem começar a explicar.O mais divertido de aprender um backflip é aprender todas as maneiras diferentes para puxá-los fora.
Você também pode vincular flips de outros movimentos ou chutes, como o macaco armada para a mortal ou esquiva de macaco lateral para mortal.
Experimente!Mas tenha cuidado!
  • Split perna Mortal
  • Split lado
  • Flip Side passo para fora
  • Contra
  • Americano (maneiras lado)
  • Meio passo para fora Twist

editar ]

Folha Seca / chute nd lua

A Folha Seca e Chute nd lua não são exatamente os mesmos.A Chute nd lua vai direto para cima e para a Folha Seca mais para os lados.
A Folha Seca é um backsault que é feito enquanto se move para a frente.Parece um pontapé de bicicleta no futebol, exceto que você terra em seus pés novamente.Tenha isso em mente ao tentar a jogada, dar um pequeno período preparatório e chutar uma bola de futebol imaginário deitado no chão (?).Chutá-la ferozmente com todo o swing você pode começar, e não deixe que sua perna parar.Ele deve viajar para cima e arrastar a outra perna para trás.
Uma vez que você passou o pico de seu salto, você deve ser capaz de olhar para baixo outra vez, agora simplesmente pousar em sua perna esquerda.Eu recomendo que você aprenda a backsault ordinária antes de tentar isso, este movimento é muito mais extremo, mas parece simplesmente de tirar o fôlego quando feito direito.
Treiná-lo na praia ou com esteiras pesados ​​em uma sala de ginástica e obter alguns amigos que podem lhe dar apoio.Se você já dominar a Folha Seca com facilidade, você pode combiná-lo com uma rotação parafuso, o que é um um dos movimentos mais radicais que eu já vi.
O apartamento Folha Seca é um método de treinamento para o exercício acima.É essencialmente o mesmo movimento, mas o plano de rotação é muito mais plana.Eu não tentei isso ainda, mas parece ser muito mais confortável do que o backsault pé, porque você não vai quebrar o pescoço na primeira tentativa errada.
Experimentar algumas dessas figuras para apimentar seu repertório: Dê um passo para a frente do Ginga e cambalhota para que você terra um pouco atrás.Ou fazê-lo em um arco plana como mostrado acima.Ou fazê-lo de tal forma que você descer alguns metros à frente.

editar ]

Dobrado

Dobrado é quando youâ € ™ re em uma posição básicos como negativa, decidir ou ginga colocar uma mão no chão e chutar com as duas pernas em uma circular (como martelo) movimento.

  • negativa-dobrado
  • negativa-de-chao dobrado

editar ]

S-Dobrado

S-Dobrado é um termo genérico, esta técnica permite que dezenas de variações.
Para executar este chute do Ginga simplesmente agarrar o chão com a mão esquerda; mergulhar em sua perna esquerda e puxe o outro em um movimento circular ao redor na frente de você (Em alternativa ao Escopado você também pode optar por um Rasteira agora) .Em seguida, mudar o seu peso sobre a mão direita e arraste até o seu quadril direito em um movimento contínuo, fluido (rabiscar no.3).Neste ponto, você pode decidir continuar a Escopado ou saltar um Macaco (Seja criativo: eu gosto de fazer um Escopado-em-Macaco-em-headstand).
Para o Escopado manter seus quadris aberta, nunca dobre seus quadris!Puxe o seu quadril direito para cima, então deixe-o gentilmente flutuar para a direita e colocar o seu pé direito finalmente para baixo na frente de você.
O pontapé em si é executado com a perna esquerda, que é arrastado para trás do restante resto do seu corpo.Lembre-se de acertar com o peito do pé.Se feito corretamente, a perna marcante vai voar e você pode por sua vez mais a cara de seu parceiro novamente.
Toda a seqüência consiste em um movimento fluido único; até o fim, nunca a sua perna direita toca o chão.Mantém a rodada movimento, evitar todas as bordas.
  • s-dobrado
  • s-dobrado makaku
  • s-dobrado makaku headstand -> etc
  • s-dobrado kip piao de mao
  • s-dobrado para au batido dual

Cair em uma esquiva, com o braço de apoio perto do joelho da perna da frente.Deslize o perna de trás até encontrar o outro, inclinando-se o seu peso em seu braço e perna da frente, e usá-los para puxar para a frente.Assim que estiver posição Macaco, faça o movimento de Macaco, mas, não vá todo o caminho.Em vez de colocar a segunda mão atrás de você, quer pegar a parte interna da perna oposta (mão esquerda para a perna direita ou vice-versa) ou dobre o segundo braço na sua frente e tocar os joelhos para o seu antebraço, e tentar equilibrar.Mantenha as pernas retas.Seu corpo superior deve estar voltado para a mesma forma que em um simples Au Batido / Au Malandro pose, porque se não, você pode cair de costas.Sair da pose por um ou outro continua sobre a terra em seus pés, ou a maneira mais fácil é ir para baixo do jeito que você levantou.S-Dobrado (Chapa © u de Couro, Doublà ©-S) para AA Giratoria º:
Cair em uma esquiva, com o braço de apoio perto do joelho da perna da frente.Varrer a perna de volta ao redor, enquanto deslocando seu peso para a outra perna, e trocando as mãos de apoio.Uma vez que a perna fica varrendo a frente começar em suas mãos, arqueando para trás em um movimento tipo Macaco, mas com a cabeça ficando ligeiramente para o lado aterrado em vez de para trás como em um Macaco.
Tente deixar o seu corpo girar na primeira mão um pouco antes de colocar o próximo.Você pode continuar caminhando-se ao redor tanto quanto você quer continuar a transferir o seu peso de mão em mão, normalmente em 45 graus.Isso vai ser fácil se você pode andar bem frente e para trás em suas mãos.
Itâ € ™ s também agradável para iniciar o dobrado a partir de:
  • Meia-lua de frente
  • Meia-lua de compasso

-Coloque sua perna do chute no chão e fazer o movimento com a outra perna
-Halfway colocar no seu pé de retrocesso, a mudança na parte de trás da perna, e torcer para frente enquanto faz o s-dobrado.
-Faça uma volta completa com o seu meia-lua e depois um dobrado


editar ]